Gianluca Petecof avança 13 posições com a Shell na Stock Car e segue no top10


 

Gianluca Petecof avança 13 posições com a Shell na Stock Car e segue no top10

Ricardo Zonta larga em 26º e termina em 17º em Curvelo

 

Depois de uma classificação difícil no sábado, Gianluca Petecof protagonizou mais uma prova de recuperação, largando de 24º e ultrapassando 13 concorrentes para finalizar em 11, resultado que mantém o piloto Shell em 10º no campeonato com 235 pontos. Já Ricardo Zonta, que também teve problemas no SUV #10 no sábado, galgou 9 posições, largando de 26º e terminando em 17º.

No sábado (16), os pilotos dos carros #101 e #10 iniciaram a jornada com a classificação, quando Petecof garantiu a 24ª colocação no grid e Zonta partiu de 26º. À tarde, na corrida sprint, ambos mostraram poder de reação, mas enfrentaram contratempos que comprometeram o resultado final. Petecof chegou a avançar do 25º lugar de largada para 19º ainda na terceira volta, após um início agressivo. No entanto, um toque sutil nas voltas iniciais fez o capô do carro abrir, exigindo parada nos boxes. Mesmo retornando à disputa, ele ainda conseguiu se recuperar, mas cruzou a linha de chegada na 27ª posição. Zonta, por sua vez, largou de 27º e subiu até 19º depois da abertura dos boxes, mas voltou a ser prejudicado por problemas de confiabilidade, fechando a sprint em 25º.

Neste domingo (17), a reação foi ainda mais evidente. O piloto Shell-RCM, a frente do #10, Zonta  largou em 26º e, mesmo com uma largada difícil, iniciou forte escalada até alcançar a 8ª posição na 14ª volta. Após o pit stop, caiu para 20º, mas seguiu batalhando até cruzar a linha de chegada em 17º. Gianluca Petecof também mostrou grande desempenho: largou em 24º, avançou para 19º já na primeira volta e protagonizou uma impressionante escalada até a quinta posição antes do pit stop na 15ª volta. O paulista terminou em 11º, com destaque para a segunda melhor volta da prova.

No balanço do dia, Petecof conseguiu escalar 13 posições, enquanto Zonta avançou 9. Ambos reforçaram o esforço conjunto de suas equipes em busca de soluções para os recorrentes problemas de confiabilidade que vêm afetando os novíssimos e tecnológicos SUV introduzidos nesta temporada.

Agora, o próximo compromisso dos pilotos Shell será entre os dias 5 e 7 de setembro, em Cascavel, no interior do Paraná, para a sexta etapa da temporada.

 

O que eles disseram:

Crédito:José Mário Dias


“O fim de semana foi bem decepcionante para mim, Gianluca. Tive um carro muito rápido durante toda a semana, mas cometi um erro na classificação e isso acabou comprometendo as corridas. Ontem, um toque logo no início, ainda que sutil, fez o capô abrir e prejudicou toda a prova. Hoje conseguimos uma ótima escalada, mas novamente o capô abriu, mesmo sem qualquer contato, e precisamos entender o que aconteceu. Apesar disso, o carro estava muito bom, fizemos a segunda melhor volta da corrida e saio satisfeito pelo que mostramos hoje. Ainda assim, olhando para o final de semana como um todo, quero voltar na próxima etapa entregando um trabalho ainda melhor.”
Gianluca Petecof


Crédito:José Mário Dias


“Tivemos mais um fim de semana duro em Curvelo. Vamos trabalhar forte para a próxima etapa em Cascavel e assim lutar para colocar a Shell nas posições de pódio, onde sempre estivemos na Stock Car."
Ricardo Zonta



Por: Assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Castroneves e Trackhouse utilizarão a isenção provisória aberta para garantir Daytona 500

Fórmula E revela lista completa de celebridades e programação do Evo Sessions, em Miami

Grupo Automotivo Bommarito 500 Muda para o horário nobre de domingo na FOX