OAKBERRY Bassani Racing crava dobradinha com Trappa e Comparatto em Interlagos

 



Aniversariante argentino é o primeiro estrangeiro a vencer na recente história da F4 Brasil

 

A OAKBERRY Bassani F4 escreveu na tarde deste sábado em Interlagos mais um capítulo de sua vitoriosa história nas categorias de formação de pilotos. Com a dobradinha de Gino Trappa e Matheus Comparatto, a escuderia com sede em Itu é responsável pela primeira vitória de um piloto estrangeiro na história da F4 Brasil.

O estreante argentino, que celebrou na véspera seu aniversário de 16 anos, liderou todas as voltas da corrida 2 para ganhar em sua segunda etapa correndo na categoria. Em segundo lugar ficou Matheus Comparatto, vice-campeão de 2023, que assumiu a liderança do campeonato depois de terminar em quarto a prova da manhã.

A equipe OAKBERRY Bassani F4 triunfou pela sexta vez em Interlagos com o quarto piloto diferente e fez sua primeira dobradinha na categoria. Gino Trappa, Matheus Comparatto, Matheus Ferreira, Nelson Neto e Alexandre Machado venceram pela equipe no maior palco do automobilismo brasileiro.

Na primeira prova Comparatto que partiu do segundo lugar caiu para terceiro na largada, respeitando o espaço da Rafaela Ferreira. Salto bom de Filippo Fiorentino, de terceiro para a liderança.

Atrás, Cecilia Rabelo foi empurrada para fora da pista por outro competidor no Laranjinha. Na sequência o safety car entrou após um carro fica parado no grid.

A relargada veio na volta seguinte e Comparatto perdeu a posição pra Zucchini na freada do Lago. Novo safety-car depois de contato entre dois carros deixar um com a suspensão quebrada na área de escape da curva do bico de pato.

A relargada veio na volta 6, e Compa atacou Zucchini na primeira perna do S do Senna, mas o adversário trancou a porta. Em sexto, Trappa batalhava com Rogério Grotta ao longo dos trechos 2 e 3.

Nos dez minutos finais, Comparatto vinha mais veloz que o terceiro colocado. Trappa era sétimo e Cecília aparecia em nono, a menos de 1segundo da posição que valeria a pole na corrida 2, pela regra da inversão do grid.

O vice-campeão de 2023 abriu a volta final a menos de 0.5s da última posição no pódio, tentou emparelhar em mais de um ponto. Mas foi obrigado a se contentar com a quarta posição. Trappa cruzou a linha em sétimo, com Cecília em nono.

Na segunda corrida Gino Trappa que partiu do segundo lugar assumiu a ponta. Matheus Comparatto saltou de 5º para segundo enquanto Cecília Rabelo era a oitava.

Na sequência Comparatto se defendeu dos ataques de Ciro Sobral e passou a se aproximar de Trappa. O piloto argentino abriu a terceira volta um segundo a frente de seu parceiro de equipe e mantinha uma pilotagem limpa e sem erros.

Neste momento Cecília Rabelo fazia bons duelos na prova e vinha na décima posição. Na quarta volta o safety car foi acionado após acidente na curva do sol. No giro seguinte aconteceu a relargada, a dupla da OAKBERRY Bassani mantinha a ponta da corrida, acompanhados de Rogério Grotta, terceiro colocado.

Nas voltas finais Gino Trappa mostrou um ritmo consistente e passou a se isolar na ponta. Enquanto isso Comparatto se defendia dos ataques de Grotta e Sobral.

Após 22 minutos de prova Gino Trappa se tornou o primeiro estrangeiro a vencer uma prova da Fórmula 4 Brasil, Matheus Comparatto foi o segundo e Cecília Rabelo oitava.

Neste domingo a equipe OAKBERRY Bassani F4 retorna ao autódromo de Interlagos para a disputa da terceira prova da etapa. A corrida acontece às 14:35 com transmissão ao vivo pelo Bandsports e mídias digitais da categoria.

 

O que ele disse
“O que aconteceu hoje foi histórico para a F4 brasileira porque abre portas para outros pilotos estrangeiros fazerem o mesmo caminho do Gino. Se preparar por aqui antes de correr na Europa. Estou muito feliz com a dobradinha, sofremos um pouco na primeira prova por uma questão de pneus. As vezes para chegarmos à liderança precisamos ter paciência e quando chegamos precisamos cuidar com carinho. Hoje o Matheus não tinha a mesma condição de pneus do Gino, estava com os usados e se tivesse brigado com o Gino corria o risco de ser ultrapassado por quem tinha pneus novos logo atrás. Então jogamos com isso, sabíamos que este segundo lugar era importante e agora estamos na liderança. Amanhã temos mais um desafio pela frente.”
Eduardo Bassani – chefe de equipe





Texto e imagens: Assessoria de imprensa 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo carro da NASCAR Brasil simboliza evolução e mentalidade de futuro

A equipe AJ Foyt Racing contrata Caio Collet para pilotar em 2026

Grupo Automotivo Bommarito 500 Muda para o horário nobre de domingo na FOX