Tudo o que rolou nas 24 horas de Daytona

 


A largada foi tranquila para o BMW #24, que manteve a liderança na classe GTP com Dries Vanthoor, pole position na classificação de quinta-feira (23). Nick Yelloly, no Acura #93 da Meyer Shank, garantiu o segundo lugar, enquanto Felipe Nasr, com o Porsche #7, ficou em terceiro, seguido por Jack Aitken no Cadillac #31, que conta também com Felipe Drugovich.

Ainda na primeira hora, Aitken ultrapassou Nasr, e Tom Blomqvist, no Acura #60, também deixaram o brasileiro para trás, assumindo a quarta posição. Logo na largada, houve o primeiro incidente: Nick Boulle perdeu o controle do #2 da United Motorsports, rodou e caiu para a final do grid da LMP2, ficando para trás até os carros da classe GT.

Na GTD Pro, o BMW #48, programado por Dan Harper e que tem Augusto Farfus na equipe, assumiu a liderança nos primeiros minutos. Embora tenha sido superado momentaneamente pela Lamborghini #9 de Andrea Caldarelli, retomou a ponta e terminou a primeira hora na liderança. Na GTD, Elliott Skeer, no Porsche #120 da Wright Motorsports, e Franck Perera, na Lamborghini #78 da Forte Racing, travaram uma disputa acirrada.

Na LMP2, Ben Keating, no carro #52, largou na frente, mas perdeu a liderança após escapar da pista, permitindo que PJ Hyett, no #99, assumisse a ponta, seguido por Chris Cumming no #73, da equipe de Pietro Fittipaldi . Enquanto isso, Gar Robinson, no #74 de Felipe Massa e Felipe Fraga, se manteve na oitava posição da LMP2.

A primeira grande decepção veio antes da terceira hora: Mirko Bortolotti, que havia figurado entre os quatro primeiros na primeira rodada de pit-stops, resolveu problemas e recolheu um Lamborghini #63 para a garagem. Outro contratempo ocorreu com Kaku Ohta, que saiu da pista com o Acura #93, caindo para 11º lugar. Para piorar, Rodrigo Sales, líder da LMP2 com o #52, foi punido por ultrapassar o limite de velocidade no pit-lane.

Dries Vanthoor perdeu a liderança após um erro no pit-stop que o fez acertar a mureta, abrindo espaço para o Acura #93 e o Cadillac #31, pilotado por Frederik Vesti, assumindo as primeiras posições. Na GTD Pro, Farfus liderou com o BMW #48, mas foi penalizado por infração nos boxes, caindo para terceiro e deixando os Fords #65 e #64 à frente.

O primeiro safety car foi acionado quando Hunter McElrea, nº 11, saiu da pista e atingiu a barreira de pneus. Após as paradas, o Cadillac #31 liderou, seguido pelo Porsche #7 de Nick Tandy. No entanto, o Cadillac perdeu rendimento após a relalargada, e o Porsche substituiu a ponta.

Na GTD, um Lamborghini #78 de Misha Goikhberg liderou, enquanto a Ferrari #34, de Daniel Serra, apareceu em terceiro. Próximo da marca de quatro horas, Álex Palou parou na pista com o Acura #93, provocando outra bandeira amarela. Com Felipe Drugovich no comando, o Cadillac #31 chegou a liderar, mas foi superado por Kévin Estre e Kamui Kobayashi.

Com seis horas de prova, o Aston Martin #44 de Andy Lally ficou parado, provocando nova bandeira amarela. Pouco depois, a largada trouxe confusão, com o Cadillac #40 de Kobayashi envolvido em um acidente que afetou o BMW #48 de Farfus e o #73 de Fittipaldi, comprometendo suas corridas.

Na madrugada, mais problemas surgiram para os brasileiros. O Cadillac #31, com Vesti no volante, bateu na parede e abandonou. Enquanto isso, Felipe Nasr assumiu a liderança com o Porsche #7, mantendo a equipe na disputa.

Com o amanhecer, a Porsche consolidava sua liderança, com Nasr e Campbell revelando na ponta. A BMW #24 também se manteve na briga, enquanto o Acura #60 perdeu rendimento após um toque na barreira de pneus.

No próximo fim, a Porsche dominou as primeiras posições, mas Nasr protagonizou uma intensa disputa com a BMW #24 e o outro Porsche da equipe. Após uma bandeira amarela, Nasr reassumiu a liderança com pouco mais de 20 minutos restantes, garantindo uma emocionante briga tripla pela vitória.

No fim, o Porsche #7 de Nasr resistiu à pressão, cruzando a linha de chegada em primeiro após um grande esforço na reta final, consolidando a dobradinha da equipe.






Via: IMSA/Grande Prêmio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Castroneves e Trackhouse utilizarão a isenção provisória aberta para garantir Daytona 500

Grupo Automotivo Bommarito 500 Muda para o horário nobre de domingo na FOX

Fórmula E revela lista completa de celebridades e programação do Evo Sessions, em Miami