Maior vencedor da temporada na Porsche Cup, Gerson Campos retorna ao desafio do circuito do Algarve


 


Maior vencedor da temporada na Porsche Cup, Gerson Campos retorna ao desafio do circuito do Algarve

"Rei do sábado" da aula Desafio na 1ª metade do ano já andou no traçado português em lançamento de carro de rua

Em uma categoria disputada por carros idênticos como a Porsche Cup, que ainda adota lastro de desempenho para maior equilíbrio entre os competidores, um nome desponta após meia temporada: Gerson Campos. O piloto do carro #82 da classe Challenge é o único do evento com três vitórias nas seis provas realizadas até aqui, todas conquistadas nas corridas de sábado, que pagam mais pontos.

Como consequência, o piloto e apresentador dos Acelerados é vice-líder do campeonato. Ele soma 122 pontos e está a apenas 15 do primeiro colocado, distância que almeja reduzir neste fim de semana no retorno do evento dos carros de competição mais fabricados do planeta ao moderno circuito português do Algarve, em Portugal.

O traçado de Portimão impõe um desafio único aos pilotos. Diferente dos circuitos brasileiros, o autódromo português é mais longo e exigente, com 4.684 metros e 15 curvas que combinam subidas e descidas, curvas cegas, frenagens em declive e alta demanda física e técnica.

Não por acaso, o período de dois meses entre a etapa de Interlagos e o Algarve foi usado por Gerson para intensificar o trabalho no simulador para abreviar a dinâmica de adaptação ao traçado. Ele aliás é um dos poucos competidores do grid que já andaram de fato no Algarve, mas a experiência de dirigir um carro de rua em produção para os Acelerados não traduz a realidade que se apresentará a partir do primeiro treino desta semana, com o Porsche de corrida #82. 

As atividades oficiais têm início na sexta-feira (27) com duas sessões de treinos livres. No sábado (28), ocorreu a classificação e a primeira corrida. No domingo (29), a programação se encerra com a segunda prova do final de semana. As corridas contam com transmissão ao vivo pela Band, SporTV, Acelerados e pelos canais digitais da categoria.

Gerson Campos concorre com patrocínios de Baterias Pioneiro, Faaftech, CARPRO, Gauss, Auto Fraction e Trofeo Studio. E apoio da Sparco e Acelerados.

O que ele disse:
“Expectativa mil para Portimão. Já tive a oportunidade de andar lá, no lançamento de um carro de rua, cobrindo pelos Acelerados, e fiquei surpreso com a complexidade da pista. Aqui no Brasil, em duas ou três voltas já decoramos o traçado, mas lá eu tive dificuldade até para memorizar. As pistas europeias, em geral, são mais longas, e Portimão é especialmente importante, com curvas parecidas entre si, caminhadas, caminhadas e um setor bem técnico. linha, telemetria e preparação física, porque será uma etapa cansativa Eu adoro desafios, e acredito que esse circuito vai proporcionar uma curva de aprendizado enorme para todos.
Nosso foco é seguir largando entre os três primeiros, como conseguimos alcançar nas primeiras corridas, porque isso abre boas chances de brigar por vitórias e pontuar forte. Já tivemos um abandono pesado no Velocitta e, com um campeonato tão curto, cada erro pesado. Mas estou muito otimista. Se conseguirmos repetir em Portimão a velocidade que mostramos nas etapas anteriores, seremos muito competitivos para continuar no topo da tabela.”
Gerson Campos

Cronograma – Etapa 4 – Portimão (Horários de Brasília)
Sexta-feira, 27 de junho
07h25 – 08h10 – Treino livre 1 (Desafio)
11h40 – 12h25 – Treino livre 2 (Desafio)

Sábado, 28 de junho
07h40 – 07h52 – Classificação (Desafio)
07h57 – 08h07 – Classificação (TOP 10)
14h20 – 14h48 – Corrida 1 Desafio (25 min + 1 volta)

Domingo, 29 de junho
09h45 – 10h13 – Desafio Corrida 2 (25 min + 1 volta)


Por: Assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo carro da NASCAR Brasil simboliza evolução e mentalidade de futuro

A equipe AJ Foyt Racing contrata Caio Collet para pilotar em 2026

Grupo Automotivo Bommarito 500 Muda para o horário nobre de domingo na FOX